Alvará de Saúde, Certidões e Documentos - Estabelecimentos de Serviços de Alimentação
Emissão de alvará inicial, renovação de alvarás de saúde e emissão de certidões e documentos para estabelecimentos do ramo de Serviços de Alimentação.
Requisitos / Documentos necessários
A documentação específica para cada tipo de atividade está descrita nos arquivos anexos ao final desta página e disponíveis para download.
Principais etapas do serviço
Envio da documentação.
Recebimento de e-mail com link de acesso ao seu Processo Administrativo do Sistema Eletrônico de Informações da Prefeitura de Porto Alegre para acompanhamento do seu requerimento. No mesmo link o requerente poderá imprimir o alvará, que ficará disponível durante a sua vigência. O documento deverá ser mantido em lugar bem visível no estabelecimento, em atendimento a legislação vigente. Importante: verifique a sua caixa de lixo eletrônico ou caixa de spam.
Passo a Passo para solicitação disponível para download ao final desta página.
Previsão de Prazo para Realização do Serviço
Poderá levar de 1 mês a 1 ano. Dependerá das condições e as documentações que o estabelecimento apresentar.
Formas de Prestação de Serviço
Emissão de Alvarás de Saúde para estabelecimentos de serviços de alimentação. Todos os contatos são feitos por e-mail ou telefone. Não há atendimento presencial.