Trânsito e transporte
SAC Carris - Achados e Perdidos
Todos os objetos achados nos coletivos da Companhia Carris são cadastrados no sistema, e ficam à disposição do cliente até o quinto dia útil do mês seguinte do cadastro do objeto.
Requisitos / Documentos Necessários
Para a retirada dos objetos é necessário documento de identificação, ou em caso de terceiros, uma declaração de próprio punho do titular, sem a necessidade de firma reconhecida em cartório.
Principais Etapas do Serviço
Os objetos ficam à disposição do cliente até o quinto dia útil do mês seguinte do cadastro do achado no Sistema.
Após o encerramento do prazo, são feitos os seguintes encaminhamentos:
- Documentos são encaminhados para os Correios;
- Cartões de isenções, como do idoso, escolar, Vou à Escola e outros, são encaminhados para a Associação dos Transportadores de Passageiros (ATP);
- Objetos como roupas, guarda-chuvas, celulares (o “chip” é destruído), bolsas e outros, são doadas para entidades;
- Chaves e cartões de bancos são encaminhados para destruição, na própria Companhia.
Previsão de Prazo para Realização do Serviço
Até o quinto dia útil do mês seguinte ao cadastro do achado.
Forma de prestação do Serviço
Através do Serviço de Atendimento ao Cliente.
O SACC Carris atende das 8h às 17h30, sem fechar ao meio-dia, de segunda a sexta-feira.
Atualizado em
21/10/2022