Trânsito e transporte

SAC Carris - Achados e Perdidos

O atendimento presencial do Serviço de Atendimento ao Cliente Carris (SACC) está restrito à devolução a clientes de objetos dos Achados e Perdidos em função da pandemia do coronavírus.

As entregas estão sendo feitas com ausência de contato físico. Além disso, com o objetivo de evitar prejuízos ao cidadão, o prazo para retirada de objetos foi estendido de 30 para 90 dias.

Os contatos telefônicos e digitais do SACC permanecem inalterados para recebimento de reclamações, sugestões e fornecimento de informações. São eles o perfil SACC Carris no Facebook, o e-mail sacc.carris@carris.com.br e os telefones 0800-9799855 (ligações de telefone fixo), 3315-5444 (ligações de telefone celular), além do aplicativo para celular CittaMobi (Android/iOS). O SACC opera em dias úteis, das 8h às 17h30.

 

Achados e Perdidos

Todos os objetos achados nos coletivos da Companhia Carris são cadastrados no sistema, e ficam à disposição do cliente até o quinto dia útil do mês seguinte do cadastro do objeto.

 

Requisitos / Documentos Necessários

Para a retirada dos objetos é necessário documento de identificação, ou em caso de terceiros, uma declaração de próprio punho do titular, sem a necessidade de firma reconhecida em cartório.

 

Principais Etapas do Serviço

Os objetos ficam à disposição do cliente até o quinto dia útil do mês seguinte do cadastro do achado no Sistema.

Após o encerramento do prazo, são feitos os seguintes encaminhamentos:

Documentos são encaminhados para os correios.

Cartões de isenções, como do idoso, escolar, Vou à Escola e outros, são encaminhados para a Associação dos Transportadores de Passageiros (ATP).

Objetos como roupas, guarda-chuvas, celulares (o “chip” é destruído), bolsas e outros, são doadas para entidades

Chaves e cartões de bancos são encaminhados para destruição, na própria Companhia.

 

Previsão de Prazo para Realização do Serviço

Até o quinto dia útil do mês seguinte ao cadastro do achado.

 

Forma de prestação do Serviço

Através do Serviço de Atendimento ao Cliente.

O Sacc Carris atende das 8h às 17h30, sem fechar ao meio dia, de segunda a sexta-feiras.

Atualizado em
19/11/2020
coronavirus-cartao-social.png

Acompanhe a prefeitura nas redes