Agora, este é o portal oficial da Prefeitura. Se não encontrar o que precisa, utilize o menu, acesse uma secretaria específica e localize o respectivo link de acesso ao site antigo.
Trânsito e transporte

SAC Carris - Sugestões, Reclamações e Elogios

O atendimento presencial do Serviço de Atendimento ao Cliente Carris (SACC) está restrito à devolução a clientes de objetos dos Achados e Perdidos em função da pandemia do coronavírus.

As entregas estão sendo feitas com ausência de contato físico. Além disso, com o objetivo de evitar prejuízos ao cidadão, o prazo para retirada de objetos foi estendido de 30 para 90 dias.

Os contatos telefônicos e digitais do SACC permanecem inalterados para recebimento de reclamações, sugestões e fornecimento de informações. São eles o perfil SACC Carris no Facebook, o e-mail sacc.carris@carris.com.br e os telefones 0800-9799855 (ligações de telefone fixo), 3315-5444 (ligações de telefone celular), além do aplicativo para celular CittaMobi (Android/iOS). O SACC opera em dias úteis, das 8h às 17h30.

Registro de sugestões, reclamações e elogios sobre experiências vivenciadas no transporte público por ônibus realizado pela Companhia Carris.

Requisitos / Documentos Necessários

CPF, prefixo do carro, linha, sentido, data e horário do fato.

Principais Etapas do Serviço

Recebimento da demanda, encaminhamento às áreas responsáveis, pesquisa, elaboração de diagnóstico, parecer e retorno ao cliente.

Previsão de Prazo para Realização do Serviço

As ocorrências registradas no Serviço de Atendimento ao Cliente recebidas pelas redes sociais cumprem o prazo de retorno ao cliente de cinco dias úteis. As demais, em até dez dias úteis.

Forma de Prestação do Serviço

SAC Carris.

Ligue 118.

Ligue 156.