Saúde

Vacina COVID-19 - Vacinação em domicílio

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibiliza o agendamento de vacinação contra Covid-19 para idosos acima de 60 anos que estejam acamados, com dificuldade de locomoção por deficiência ou imunossuprimidos.

 

Requisitos / Documentos necessários

É necessário ter em mãos o CPF e um telefone para contato. Os demais dados para o cadastro são nome do paciente, endereçodata de nascimento, confirmação da condição de acamado, se há dificuldade de locomoção e se conta com auxílio de cuidadores.

 

Formas de Prestação de Serviço - 1ª e 2ª dose

o pedido de vacinação pode ser feito pelos canais digitais de atendimento ao cidadão da prefeitura:

  • o aplicativo #EuFaçoPOA, exclusivo para celulares e tablets, disponível para download gratuito em dispositivos Android e Apple iOS. O login é feito pelo sistema gov.br, do Governo Federal, que utiliza o número do CPF para o 1º acesso;
  • 156WEB, que oferece ainda LiveChat para esclarecimento de dúvidas.

Ambos são alternativas ao atendimento telefônico 156, onde há fila de espera.

 

Formas de Prestação de Serviço - Dose de Reforço

Quem já recebeu a primeira ou segunda dose em casa, deve aguardar o contato das unidades de saúde. “As equipes já possuem a listagem com os nomes e telefones e irão entrar em contato para realizar o agendamento da terceira dose”, explica a diretora de Atenção Primária à Saúde, Caroline Schirmer. 

Já os idosos que receberam a primeira e segunda dose em algum dos locais de imunização da Capital e que agora encontram-se acamados, devem solicitar a vacinação a domicílio diretamente para as suas unidades de saúde através do WhatsApp. Os números podem ser conferidos aqui.

Na mensagem, é preciso encaminhar nome do paciente, número do CPF, data de nascimento, endereço, confirmação da condição de acamado, telefone para contato e uma foto da carteirinha com o registro das duas aplicações. O atendimento via WhatsApp é exclusivo para moradores da Capital e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Após a verificação da documentação, as equipes irão confirmar o agendamento. O prazo para a realização dependerá do número de solicitações de cada unidade de saúde.

Poderão receber a vacinação a domicílio pessoas com mais de 60 anos, com esquema vacinal completo há pelo menos seis meses e que tenham dificuldades de locomoção.

 

Previsão de Prazo para Realização do Serviço

Após o cadastramento da demanda, a equipe da SMS ira analisar e entrará em contato para verificar a condição de saúde e os dados do paciente, que será vacinado em aproximadamente 30 dias.

 

Atualizado em
28/09/2021