Dmae inicia recadastramento nos bairros Auxiliadora e Santana nesta quarta

08/02/2023 06:43
Márcio Nunes / DMAE / PMPA
ÃGUA E ESGOTO
Recadastradores utilizam roupas com o logo da empresa AcquatecSul e do Dmae

O Departamento Municipal de Ãgua e Esgotos (Dmae) inicia o processo de recadastramento de clientes e pesquisa de perfil de consumo da população nos bairros Auxiliadora e Santana, nesta quarta-feira, 8. Além dos novos locais, a ação já está ocorrendo nos bairros Bela Vista, Jardim Botânico, Mont Serrat e Petrópolis nesta semana.

Caso seja necessária a identificação dos agentes, o cidadão pode entrar em contato pelo 156 para confirmar a ação. Eles estão identificados com uniformes e logos da empresa AcquatecSul e do Dmae, comparecendo às residências de segunda-feira a sábado, das 8h às 18h. Desde 27 de janeiro, os recadastradores estão solicitando dados como o CPF e telefone do responsável pelo ramal de água, além de características do imóvel, por exemplo.

Pesquisa - A ação de recadastramento tem como objetivo conhecer o perfil de utilização de água pelo consumidor, priorizando o conhecimento para futuras atuações, como melhorias na distribuição, reservação e atendimento. Além disso, os hidrômetros que não apresentam funcionamento regular serão trocados.

Contrato - A empresa executora foi contratada mediante licitação para fazer o recadastramento dos usuários e também a substituição de medidores que não apresentam um funcionamento regular. Após a conclusão da análise, a empresa terá prazo de 60 dias para a substituição dos hidrômetros. A execução do contrato é de cinco anos. Serão visitadas todas as 328 mil ligações de água que existem em Porto Alegre.

Márcio Nunes

Lissandra Mendonça