Programação semanal do Dmae tem serviços nas zonas Sul e Leste

29/01/2022 08:24

  

Luciano Lanes
Serviços programados de segunda a quinta desabastecem parte da Vila Nova, Nonoai e Morro Santana.
Trabalhos podem causar desabastecimento em algumas áreas

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) programou serviços nas zonas Sul e Leste, entre segunda-feira, 31, e quinta-feira, 3. A agenda poderá ser alterada por motivos técnicos ou climáticos. Acompanhe a atualização de serviços pelo twitter.com/dmaepoa ou pelo site.

Na segunda-feira, 31, o teste de estanqueidade da setorização do Subsistema Cascatinha-Catumbi no DMC 19 (veja no mapainterrompe o abastecimento de água para algumas ruas do bairro Vila Nova, na Zona Sul. Já na terça-feira, 1º, o teste irá desabastecer ruas do DMC 4 no bairro Nonoai, também na Zona Sul. Os dois serviços começam às 10h e a previsão é normalizar à noite.

Na quinta-feira, 3, parte do Morro Santana fica desabastecido devido à instalação de ventosa na nova rede de água da Vila das Laranjeiras. O retorno da água é previsto à noite, podendo passar desse prazo se houver consumo elevado devido ao calor.

Setorização - Setorizar é dividir uma determinada rede distribuidora em setores menores, os chamados Distritos de Medição e Controle (DMCs), com objetivo de reduzir a área de fecho do abastecimento quando da execução dos serviços emergenciais ou programados, diminuir as perdas de água da rede e agilizar o retorno da água depois do serviço concluído. Os testes de estanqueidade realizados posteriormente à setorização têm o objetivo de verificar se os setores não se misturam entre si nem com outros sistemas de abastecimento. Veja no mapa as ruas que estão incluídas em cada DMC.

Informações do Dmae:
telefone 156 opção 2
site:
https://prefeitura.poa.br/dmae
aplicativo 156+POA
e-mail:
dmae@dmae.prefpoa.com.br
chat: centraldmae.procempa.com.br/chat
whats:
51 99332-8170

Ieda Pezzi

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes