EPTC recebe inscrições para o passeio ciclístico Pedal da Paz

11/04/2023 08:56
Gustavo Roth/EPTC/PMPA
EPTC
Evento vai reunir ciclistas para passeio na orla

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Smmu), por meio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), recebe inscrições para a participação na quarta edição do Pedal da Paz, evento que ocorrerá neste sábado, 15, às 9h, na praça Júlio Mesquita, em frente à Usina do Gasômetro. Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente pelo link e levar um quilo de alimento não perecível, que será doado a uma instituição filantrópica cadastrada na Prefeitura de Porto Alegre.

O tradicional passeio ciclístico, que ocorre na Orla do Guaíba, faz parte das comemorações dos 251 anos de Porto Alegre e vai reunir adeptos da mobilidade ativa em um trajeto de dez quilômetros. O passeio tem o objetivo de valorizar a vida por meio de ações educativas, com reforço à cultura do respeito entre as pessoas nas relações diárias do trânsito, além de contribuir para soluções de mobilidade sustentável, sobretudo em ciclovias e espaços públicos compartilhados.

No fim do passeio, a EPTC irá receber os ciclistas para uma confraternização em que os inscritos vão concorrer a premiações em diversas categorias. Entre os prêmios será sorteada uma bicicleta com aro 29 e freio a disco, doada pela Panther Bikes.

Itinerário do Pedal da Paz - Início na praça Júlio Mesquita, avenida Presidente João Goulart, avenida Edvaldo Pereira Paiva (B/C), rua Fernando Lúcio da Costa (rua B), avenida Edvaldo P. Paiva, avenida Presidente João Goulart até retornar para a praça Júlio Mesquita.

Caroline Callai (estagiária) / Supervisão: Gustavo Roth

Andrea Brasil