Governança se reúne com representantes dos Conselhos Municipais de Porto Alegre

12/01/2021 14:32
Indaiá Dillenburg/PMPA
GOVERNANÇA LOCAL E COORDENAÇÃO POLÍTICA
Mapeamento e estruturação dos conselhos é uma das cinco ações prioritárias da secretaria

A relação da prefeitura com a sociedade civil, especialmente com os Conselhos Municipais de Porto Alegre, foi tema da reunião virtual realizada com representantes do Fórum dos Conselhos e o secretário-adjunto de Governança Local e Coordenação Política, Luciano Marcantônio, na manhã desta terça-feira, 12.

O mapeamento e a estruturação dos Conselhos Municipais é tema de uma das cinco ações prioritárias a serem desenvolvidas pela Secretaria de Governança Local. Os participantes apresentaram suas variadas demandas que passam por eleição, caso do Conselho do Povo Negro, necessidade de sede, entre outros.

De acordo com Marcantônio, a pasta está se apropriando das necessidades de cada um dos 26 Conselhos Municipais, aproximando das secretarias às quais fazem a interface. "A meta é proporcionar a interlocução dos conselhos com as secretarias afins, seguindo a prioridade do nosso governo: diálogo e ação", destacou.

Temas como a retomada do Centro de Referência da Mulher, proposta de reformulação da Casa dos Conselhos, regularização fundiária, leis relacionadas aos conselhos aprovadas na Câmara Municipal foram destaques da reunião que contou com representantes de 14 dos 26 Conselhos.

 

 

Indaiá Dillenburg

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes