Abertas as inscrições para discussões técnicas do Plano Diretor nesta segunda

11/05/2023 08:46

De segunda-feira, 15, a 31 de maio, acontecerão sete oficinas temáticas para aprofundar o debate sobre o Plano Diretor de Porto Alegre. Serão discussões técnicas sobre os eixos que norteiam o processo de revisão: Desenvolvimento Social e Cultural; Ambiente Natural; Patrimônio Cultural; Mobilidade e Transporte; Desempenho, Estrutura e Infraestrutura Urbana; Desenvolvimento Econômico e Gestão da Cidade.

“As oficinas temáticas vão se debruçar de forma aprofundada sobre esses temas para concluirmos essa etapa e avançarmos no segundo semestre para a etapa de sistematização das propostas. De acordo com a metodologia utilizada, há necessidade de vários encontros para garantir um amplo debate com a sociedade para produzirmos um projeto sólido e maduro para a cidade”, defende o secretário do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus), Germano Bremm.

As inscrições são gratuitas, abertas a todos os interessados e devem ser feitas pelo link. Os encontros serão realizados das 18h30 às 22h, no auditório da prefeitura (rua Siqueira Campos, 1300 - 14º andar - Centro Histórico), em formato híbrido. No momento da inscrição, o interessado pode optar por participar presencialmente ou on-line.

“As oficinas temáticas integram a etapa de leitura da cidade do processo de revisão do Plano Diretor e tem o objetivo de promover debates sobre o desenvolvimento urbano com base na avaliação do Plano Diretor vigente, pela visão técnica de especialistas no tema e pelo ponto de vista da percepção da população”, explica a diretora de Planejamento Urbano, Patrícia Tschoepke.

Calendário das oficinas temáticas:

15/5: Eixo Temático 2 - Ambiente Natural

18/5: Eixo Temático 1 - Desenvolvimento Social e Cultural

22/5: Eixo Temático 3 - Patrimônio Cultural

24/5: Eixo Temático 4 - Mobilidade e Transporte

25/5: Eixo Temático 5 - Desempenho, Estrutura e Infraestrutura Urbana

29/5: Eixo Temático 6 - Desenvolvimento Econômico

31/5: Eixo Temático 7 - Gestão da Cidade

 

Carla Bisol

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes