Divulgada licitação para cercamento e proteção de espaços públicos

25/02/2021 15:55
Cristine Rochol / PMPA
SERVIÇOS URBANOS
Obras serão feitas para evitar vandalismo e ocupações

Para proteger espaços públicos municipais, a Secretaria de  Administração e Patrimônio lançou licitação para a contratação de empresa de engenharia, mão de obra e compra de material para construir barreiras físicas em vários locais. O processo é conduzido pela Diretoria de Licitações e Contratos, e o edital de abertura do pregão está publicado no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa - página 17) dessa quarta-feira. A sessão pública ocorrerá às 10h do dia 9 de março.

Diversos espaços públicos, tanto da administração municipal direta como indireta, sofrem constantemente com vandalismo e ocupações. São locais vulneráveis à prática de furtos e construções de moradias irregulares. Segundo o secretário municipal de Administração e Patrimônio de Porto Alegre, André Barbosa, o material e a mão de obra para construção das barreiras de proteção serão adquiridos à medida que houver necessidade. “Já temos muitos espaços que precisam de segurança para que não sejam ainda mais depredados. É nosso dever zelar pelo patrimônio da cidade, e faremos isso com todo nosso empenho”, afirma.

No cercamento de áreas pertencentes à administração direta e indireta, poderão ser utilizados gradil em concreto pré-moldado, telas, mourões e portões de aço. Os serviços deverão ser executados por profissionais habilitados e englobam desde as instalações iniciais até a limpeza e entrega, em perfeito e completo funcionamento, respeitados os projetos e quantitativos contratados e as especificações do Termo de Referência e do Projeto.

"O registro de preços permite que a administração atenda às demandas de forma rápida, uma vez que já se saberá os valores para os serviços após a licitação, bastando que os órgãos que necessitarem façam os pedidos para uso da ata", explica a diretora de Licitações e Contratos, Letícia Cezarotto.

 

  

 

Andréa Pinto

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes