Inscrições para concurso público da prefeitura terminam nesta quarta-feira

03/11/2021 10:08

As inscrições para concurso público da prefeitura com vagas de níveis médio e superior, além de cadastro reserva, para Administração Direta e Indireta, seguem abertas até esta quarta-feira, 3. Interessados devem realizar as inscrições aqui. O edital foi publicado na edição de 4 de outubro do Diário Oficial de Porto Alegre. A banca realizadora do certame é a Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec).

Os cargos são de provimento efetivo para médico especialista em Anestesiologia, Atendimento Pré-Hospitalar, Hematologia, Infectologia, Medicina Intensiva e Medicina Interna, além de psicólogo, arquiteto e técnico em enfermagem, auxiliar de Gabinete Odontológico, cirurgião dentista e fonoaudiólogo. Os salários variam entre R$ 1.344,71 a 8.195,43, dependendo da graduação e do período de trabalho.

A data provável para a aplicação das provas, que serão teórico-objetivas, é 6 de janeiro. O regime jurídico a que os aprovados serão submetidos é estatutário, com estabilidade após aprovação em estágio probatório, com duração de três anos e avaliações periódicas.

“Os concursos são realizados para suprirem as necessidades de pessoal dos quadros da administração. A gestão ter a viabilidade de abrir vagas para mais de uma especialidade e de provimento efetivo, ou seja, com estabilidade após a aprovação no estágio probatório, é motivo de comemoração. Pretendemos, na medida do possível, realizar mais processos seletivos que possibilitem a reposição de servidores", ressaltou o secretário municipal de Administração e Patrimônio, André Barbosa.

Professores - Na mesma edição do Diário Oficial consta a retificação no edital 073/2021, anunciado em 28 de setembro, para cargos de provimento efetivo com duas vagas para professores de Educação Infantil e de Anos Iniciais para atuarem na Administração Direta, na Secretaria Municipal de Educação. As alterações são nos requisitos mínimos e habilitação necessária para concorrer ao posto. O concurso estava represado desde 2019. Através dele serão providas vagas do quadro de recursos humanos das escolas, para ano letivo de 2022, que até então eram feitas por contratação temporária.

 

Andrea Pinto

Lissandra Mendonça