Prefeitura recebe inscrições ao curso Educação para Aposentadoria

28/04/2021 08:40

A Escola de Gestão Pública (EGP) recebe inscrições até esta quarta-feira, 28, para o curso Educação para Aposentadoria, na modalidade ensino a distância (EAD). A capacitação foi desenvolvida por servidores do Previmpa que, com a equipe técnica da escola, adaptaram para a modalidade a distância o curso que a prefeitura oferecia há mais de dez anos de forma presencial.O conteúdo é formado por oito módulos com aulas sem necessidade de interação em tempo real, com materiais disponíveis para consulta na plataforma EducaPOA, e um encontro on-line, realizado pelo aplicativo Google Meet.

Serão oferecidas 30 vagas na primeira turma. A uma carga horária de 19 horas. Para melhor acolher e estimular a participação dos servidores inscritos, serão realizados três encontros on-line com até dez participantes, nos quais haverá espaço para interação e apresentação da metodologia do curso. O encontro on-line do primeiro grupo da turma 01 será no dia 30, às 9h30. Somente terá acesso ao conteúdo completo do curso o servidor que tiver participado de um dos três encontros on-line.

O curso Educação para Aposentadoria visa promover a reflexão e a educação para a aposentadoria, a fim de prevenir desequilíbrios nas diversas dimensões da vida, decorrentes da falta de planejamento para esta nova etapa. É dirigido a servidores detentores de cargo efetivo que possuem previsão de aposentadoria em até cinco anos. Ao acessar o conteúdo, o participante terá contato com as várias dimensões envolvidas no processo de aposentadoria, como aspectos legais, comportamentais e financeiros.

As inscrições são limitadas e serão realizadas por intermédio das áreas de RH dos órgãos de lotação dos servidores interessados.

 

Nereida Rodrigues

Andrea Brasil