Grupo Experimental de Dança fará apresentação nesta terça-feira

17/12/2019 09:01
Ana Paula Cunha/Divulgação PMPA
CULTURA
Espetáculo Corpo Estranho, Corpo Meu encerra as atividades do ano

O Grupo Experimental de Dança terá apresentação nesta terça-feira, 17, às 20h, no Teatro Bruno Kiefer, na Casa de Cultura Mário Quintana. O espetáculo encerra as atividades do ano Corpo Estranho, Corpo Meu, com a direção de Eva Schul. A entrada é franca e terá distribuição de senhas uma hora antes do espetáculo na bilheteria do Teatro. Solicita-se a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado para a instituição Aldeia da Fraternidade.

O Grupo Experimental de Dança é um projeto coordenado pelo Centro de Dança da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre. Oferece formação em dança durante um ano com diversos profissionais da área no Rio Grande do Sul e se propõe a ser um espaço de pesquisa e investigação. O projeto existe desde 2007 e já formou mais de 400 alunos. Seu programa inclui aulas diárias em diversos estilos de dança, como dança contemporânea, dança moderna, improvisação, composição, danças urbanas, história da dança, entre outras. Já apresentou obras como Follias Fellinianas (2007), Sagração (2014) e Cidade Sorriso (2017) e Gedesis – sete atos experimentais (2018).

O espetáculo foi construído a partir das vivências e experimentações dos alunos nas aulas da coreógrafa Eva Schul. O Corpo estranho reflete a carência ou a potência no relacionar contemporâneo. O corpo mídia é forçado à adequação aos padrões impostos pela sociedade, porém o indivíduo age no mundo por meio de seu corpo. As suas relações de representação são pessoais.

Grupo Experimental de Dança 2019
Espetáculo Corpo estranho, corpo meu
Teatro Bruno Kiefer (Casa de Cultura Mário Quintana - rua dos Andradas, 736-Centro Histórico)
Terça-feira, 17 de dezembro às 20h
Entrada franca (distribuição de senhas uma hora antes do espetáculo na bilheteria do teatro)
Doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado para a instituição Aldeia da Fraternidade.  

 

Paula Meza (estagiária) / Supervisão: Cleber Saydelles

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes