Recital e mesa-redonda debatem a dança na metade do século 20

01/10/2022 08:18

Na terça-feira, 4, às 15h, no auditório do Goethe-Institut Porto Alegre, ocorre a mesa-redonda Por que elas eram tão modernas? No mesmo dia, às 19h, irá ocorrer o recital Porque elas dançam, com a bailarina Luciana Paludo e o pianista João Maldonado. As atividades compõem a programação paralela da exposição Modernas eram elas: a dança na Porto Alegre da primeira metade do século XX, que está aberta à visitação no Goethe até 29 de outubro. Ambas as atividades têm entrada franca.

A mesa será composta pelo professor e pesquisador Airton Tomazzoni, diretor do Centro de Dança da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SMCEC); Letícia Bauer, professora do Curso de História (Ufrgs); Mônica Dantas, professora do curso de Dança (Ufrgs); e Janice Mazzo, diretora do Centro de Memória do Esporte, também da Ufrgs.

Nas discussões, a contribuição das artistas Lya Bastian Meyer, Irmgard Hofmann, Mina Black, Nenê Dreher, Salma Chemale e Tony Petzhold para o desenvolvimento da arte da dança na cidade. Os interessados podem solicitar certificados no local.

Exposição Modernas eram elas: a dança na Porto Alegre da primeira metade do século XX
Galeria do Goethe-Institut Porto Alegre (avenida 24 de outubro, 112)
Visitação: até 29 de outubro de 2022
Segunda a Sexta, das 9h às 19h, e Sábados, das 9h às 13h

Atividades paralelas - Terça-feira, 4 de outubro – entrada franca
Local: Auditório do Goethe-Institut Porto Alegre
Mesa-redonda: às 15h.
Recital: às 19h.

Cleber Saydelles

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes