Portal do
Sistema do Microcrédito

Sobre o Sistema

O Microcrédito é a concessão de empréstimos de baixo valor a pessoas com dificuldades de acesso ao sistema financeiro tradicional, por não possuírem histórico de relacionamento bancário ou garantias para oferecer.

O Município de Porto Alegre criou um sistema de microcrédito em parceria com operadoras típicas de microcrédito, tais como cooperativas de crédito, organizações da sociedade civil de interesse público (OSCIPs) e outras instituições financeiras especializadas. O modelo de Porto Alegre se divide em duas linhas.

• A primeira se destina a pequenos empreendedores informais ou microempresas para produção, capital de giro e investimento e possui metodologias assistidas de concessão.
  • A segunda se destina a pessoas que precisem de reformas residenciais em seus banheiros e estão no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

Neste portal, você encontrará orientações relevantes para obter o crédito.

Importante: A Prefeitura de Porto Alegre não se envolve na negociação entre o interessado e as instituições de crédito, sendo o programa municipal uma forma de facilitar o acesso às oportunidades disponíveis no mercado público e privado.

Tv. São José, 455 - Navegantes

Segunda a sexta-feira