Inscrições para seleção de professor temporário começam quarta-feira

19/02/2019 13:14
Manoelle Duarte / SMED / PMPA
Inscrições para seleção de professor temporário começam quarta
Processo levará em conta a titulação e experiência docente

As inscrições para contratação temporária de professores de diferentes áreas para atuação nas escolas da Secretaria Municipal de Educação (Smed) estarão abertas de 20 de fevereiro a 1º de março. A seleção será feita pela Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, por meio de processo seletivo simplificado. O edital foi divulgado no Diário Oficial desta terça-feira, 19. 

Poderão participar professores de Educação Infantil, Anos Iniciais, Ciências Químicas, Físicas e Biológicas, Educação Física, Geografia, Língua Portuguesa, Matemática, Artes, História e Língua Inglesa. O processo seletivo terá validade de um ano a contar da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

O candidato deverá preencher, pela internet, o formulário eletrônico disponível neste site e entregar a documentação comprobatória da escolaridade mínima exigida, experiência profissional e títulos, se for o caso, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h, à rua dos Andradas, 680, no Centro Histórico, ou postados, via serviço de Sedex ou carta registrada com aviso de recebimento pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, encaminhada à Equipe de Seleção, rua Siqueira Campos, 1300, 9º andar, sala 915, CEP 90010-001. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

A pontuação total de cada candidato será a soma de pontos da experiência profissional e dos títulos. A pontuação máxima obtida na comprovação de experiência profissional será de 100 pontos, correspondentes à experiência profissional de magistério em regência de classe - será atribuído o valor de um ponto por mês comprovado.

A contratação temporária de professores para atender necessidade temporária de excepcional interesse público foi autorizada pela Lei Municipal nº 12.500, de 24 de janeiro de 2019. “O contrato é um instrumento de gestão mais ágil que a nomeação por concurso público para suprir necessidades imediatas de pessoal nas escolas da rede pública estatal”, explica o secretário Adriano Naves de Brito.

Luzia Lindenbaum

Denise Righi

Acompanhe a prefeitura nas redes