Curso para os servidores aborda sistema de videomonitoramento

17/06/2019 08:40

A atuação dos servidores em atividades que exijam monitoramento é tema do curso “Sistemas Corporativos de Videomonitoramento da prefeitura”, que ocorre a partir desta segunda-feira, 17, no Centro Integrado de Comando e Controle da Cidade de Porto Alegre (Ceic). A atividade é coordenada pela Escola de Gestão Pública (EGP) da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão e vai até o dia 1º de julho. A carga horária é de 20h e será voltada aos servidores em atividades que envolvam fiscalização e monitoramento. Participam do curso representantes das secretarias municipais da Segurança, Meio Ambiente e Sustentabilidade e Desenvolvimento Econômico e servidores da Fasc, DMLU, Carris e EPTC. 

Além de identificar e conhecer o sistema de inteligência municipal, os participantes vão se qualificar sobre o acesso a Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) utilizados pela prefeitura junto ao videomonitoramento com análise das informações fornecidas pelo sistema e encaminhadas ao órgão competente para providências. Conforme a técnica responsável pelo curso, Sinara Tozzi Missel, os servidores vão identificar as caraterísticas operacionais e aprender a manejar o sistema, bem como a necessidade da integração dos serviços municipais para melhor eficiência e efetividade.

O monitoramento é feito com mais de 1.000 câmeras, 24 horas por dia, sete dias por semana por técnicos de diversas áreas, possibilitando integração em situações de prevenção e de emergência. 

 

Eliane Iensen

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes