Curso sobre gestão de mudanças vai até o dia 17

16/04/2019 16:10
Rita Becco/SMPG PMPA
PLANEJAMENTO E GESTÃO
Curso é voltado a servidores públicos em funções de liderança

A Escola de Gestão Pública (EGP) da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (SMPG) ministra até o dia 17, no auditório que fica localizado no Edifício Intendente Montaury, o curso “Gestão de Mudanças”, que integra a Matriz de Desenvolvimento de Lideranças. 

As aulas são proferidas pelo administrador Júlio Abrantes, que faz parte do corpo docente da EGP e é servidor da SMPG. Segundo ele, para promover a mudança nas organizações é preciso que primeiro ocorra a mudança nas pessoas que dela fazem parte. Tudo isso, observa, deve estar apoiado no tripé formado por estratégia - processos - competência. 

Entre os temas abordados no curso estão Gestão da Mudança, mudança organizacional e clima organizacional. “O curso é importante em função da atuação do gestor para obter os resultados desejados nos processos de gestão. Para isso precisa desenvolver suas competências de forma harmônica, equilibrando  o conhecimento técnico, as habilidades e as atitudes”, explica.

No total, o curso “Gestão de Mudanças” tem carga horária de 16h, sendo voltado a servidores públicos em funções de liderança. Novas edições estão programadas para os meses de maio, junho, agosto, setembro e novembro.

 

Eliane Iensen

Matheus Beust

Acompanhe a prefeitura nas redes