Escola de Gestão Pública promove curso de prevenção a incêndios

23/08/2018 17:22
Rita Becco/Divulgação PMPA
procuradoria geral
Coronel Ferreira falou sobre as formas de combate ao fogo e como deixar os locais de forma segura

Servidores das secretarias municipais de Planejamento e Gestão, da Fazenda, da Transparência e Controladoria e da Procuradoria-Geral do Município (PGM) participaram nesta quinta-feira, 23, de palestra com o coronel Adriano Krukoski Ferreira, da Coordenação-Geral de Proteção e Defesa Civil, sobre prevenção e combate a incêndios. A atividade é promovida pela Escola de Gestão Pública, vinculada à SMPG.

No encontro realizado no auditório da SMPG, Ferreira falou sobre temas como fatores de risco, classes de incêndio, formas de combate ao fogo e como deixar os locais de forma segura, em caso de incêndio. Os participantes também assistiram a vídeos mostrando situações de emergência e a demonstrações do manuseio adequado de equipamentos como os extintores de incêndio e sobre como controlar as chamas de um botijão de gás.

A palestra teve como objetivos orientar os servidores para agir durante situações de emergência, identificar quais os equipamentos ideais para combate a cada tipo de incêndio e os métodos de prevenção, além de torná-los multiplicadores dessas informações. Os participantes receberão certificado. Novas edições estão programadas para os meses de setembro e outubro.  

Denise Righi