Escola de Gestão Pública vai ampliar oferta de cursos neste ano

06/01/2020 15:44
Eduardo Beleske / PMPA
PLANEJAMENTO
Meta é qualificar ainda mais as atividades da escola neste ano em parceria com instituições

As capacitações da Escola de Gestão Pública (EGP) da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão serão ampliadas em 2020. Uma série de parcerias com instituições como Tribunal de Contas do Estado, Assembleia Legislativa, Senac e com universidades será firmada para qualificar os servidores e pessoas que estejam em situação de vulnerabilidade na Capital. A pauta foi tratada pela secretária municipal de Planejamento e Gestão, Juliana Castro, e o adjunto, Daniel Rigon, durante reunião de planejamento das atividades da EGP, nesta segunda-feira, 6. Dentro desse novo modelo, técnicos da Unops (Escritório das Nações Unidas para Projetos) ministraram, em dezembro, capacitação na área de concessões e parcerias público-privadas (PPPs) na prefeitura. 

De acordo com Juliana, a escola tem papel essencial na capacitação e vai ampliar sua abrangência, o que deve refletir também nos serviços prestados à sociedade. “Nossa meta é qualificar ainda mais as atividades neste ano”, completa, ressaltando que a EGP vai apoiar a execução de cursos que atendam pessoas em situação de vulnerabilidade na Capital e estejam vinculadas a ações na área social.  

"Em um mundo onde a única constância é a mudança, as organizações - sejam públicas ou privadas - não podem ignorar a importância do desenvolvimento contínuo dos seus quadros frente aos desafios da inovação e da necessidade de atendimento à população, que precisa de velocidade de resposta", destaca a coordenadora da Escola de Gestão Pública, Sirley Carvalho.

Criada em setembro de 2003, a Escola de Gestão Pública capacitou mais de 11 mil pessoas em 2019 (dados até novembro) em 55 eventos, compostos por cursos e palestras, que totalizaram uma carga horária de 2.988, horas.  Para este ano, estão previstos investimentos de R$ 4,2 milhões. 

 

  

 

Eliane Iensen

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes