Força-tarefa intensifica conversas com Banrisul para agilizar obras públicas

29/07/2020 08:44
Gonçalo Valduga/SMPG PMPA
PLANEJAMENTO E GESTÃO
Secretária Juliana coordenou os trabalhos

A força-tarefa da Prefeitura de Porto Alegre criada para agilizar obras de mobilidade reuniu-se com representantes do Banrisul nessa terça-feira, 28. A Secretária Municipal de Planejamento e Gestão, Juliana Castro, apresentou aos técnicos do banco balanço dos 30 dias de atuação do grupo de trabalho para resolver os entraves que dificultam a conclusão das chamadas "Obras da Copa". Instituída em junho pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior, a mobilização integra esforços das secretarias municipais para garantir as entregas à Capital.

De acordo com a secretária, as reuniões semanais servem de alinhamento com todas as partes envolvidas na solução das obras. “Os encontros são fundamentais para dar celeridade aos processos e vencer passivos de todas as frentes de obras já em andamento”, ressalta Juliana. O grupo de trabalho analisa aspectos como pagamentos, reprogramações, bônus-moradia, apontamentos do Tribunal de Contas do Estado, análise jurídica, reassentamento e monitoramento do status das atividades.

Participaram da reunião o superintendente de Produtos de Desenvolvimento e Microcrédito do Banrisul, Ivair Damiani; coordenadora do Escritório Geral de Obras de Mobilidade Urbana (Egom) da SMPG, Daniela Miranda; a assessora especial de Planejamento e Gestão, Helen Machado; e o chefe de Gabinete da Secretaria Municipal da Fazenda, Fabrício das Neves Dameda.

Gonçalo Valduga

Gonçalo Valduga

Acompanhe a prefeitura nas redes