Planejamento participa de fórum com empreendedores da Capital

04/07/2019 17:10
Luciano Lanes/PMPA
PLANEJAMENTO E GESTÃO
Fórum reuniu representantes do setor imobiliário, incorporação e construção civil

Os processos para a modernização de licenciamentos, a revisão do Plano Diretor de Porto Alegre e as obras de mobilidade como a trincheira da Ceará foram temas abordados pelo secretário adjunto de Planejamento e Gestão, Daniel Rigon, no Fórum Imobiliário, que ocorre nesta quinta-feira, 4, no Novotel. 

No evento, que reuniu empreendedores do setor imobiliário, de incorporação e da área da construção civil, Rigon destacou que o governo tem ouvido a sociedade sobre o Plano Diretor, que conta com o apoio do Pacto Alegre e de instituições internacionais para a revisão, cujo prazo se encerra em 2020. "Queremos um Plano Diretor que dê opções de crescimento, seja sustentável e facilite as relações entre quem empreende e quem vive na cidade", ressalta.

Sobre a trincheira da Ceará, o secretário explicou que a entrega da obra está estimada para o mês de outubro. A empresa responsável trabalha em pavimentação interna, instalação de placas de new jersey (barreiras de segurança em concreto) e obras para a entrada e saída da trincheira. Os trabalhos incluem ainda a colocação de telas e iluminação, além da Casa de Bombas.

Outro tema abordado foi a emissão dos licenciamentos. Conforme Daniel Rigon, a meta do governo é que, até meados de 2020, os processos estejam 100% online. "Trabalhamos para tornar o processo mais ágil e qualificar os serviços", esclarece. 

 

Eliane Iensen

Taís Dimer Dihl