Secretarias preparam calendário de eventos nas regiões do Orçamento Participativo

04/02/2021 17:54
Giulian Serafim / PMPA
GOVERNANÇA LOCAL E COORDENAÇÃO POLÍTICA
Objetivo é estimular as comunidades para o zelo pelos locais onde vivem

Porto Alegre terá um calendário de eventos para o projeto Prefeitura no Bairro e a celebração dos Pactos de Governança. A ação consiste na articulação de redes de colaboração entre governo e sociedade civil em favor do desenvolvimento local e do cuidado com a cidade. Com a participação de secretarias e órgãos municipais, serão percorridas as 17 regiões do Orçamento Participativo (OP) em uma agenda de manutenção das benfeitorias e aperfeiçoamento do que ainda precisa ser resolvido para a melhoria dos bairros. 

Neste primeiro momento, os secretários das pastas afins que fazem a interface direta da prefeitura com as comunidades, através de obras e serviços, estiveram em reunião, na manhã desta quinta-feira, 4, com o secretário de Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo; o adjunto, Luciano Marcantônio; e equipe. Participaram os secretários de Serviços Urbanos, Filipe Garcia, e seu adjunto, Vitorino Baseggio; de Obras e Infraestrutura, Pablo Mendes Ribeiro; e o diretor do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), Alexandre Garcia.  

De acordo com o secretário Cassio Trogildo, o prefeito Sebastião Melo quer oportunizar às comunidades o pertencimento e zelo pelos locais onde vivem, numa total interação. O projeto Prefeitura no Bairro deverá ocorrer duas vezes por mês. Nesses eventos, serão celebrados os Pactos de Governança.

  

 

Indaiá Dillenburg

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes