Auxílio ao servidor

Loja do Servidor

A Loja de Atendimento ao Servidor informa que o atendimento presencial está temporariamente suspenso. Todos os atendimentos estão sendo feitos por e-mail e telefone.

 

A Loja de Atendimento ao Servidor (LAS) é uma central de atendimento com informações e serviços de todas as áreas e subsistemas de Recursos Humanos da Administração Direta que prestam atendimento ao servidor municipal.

A Loja também viabiliza o agendamento com as áreas responsáveis dependendo da complexidade da situação.

 

Grande parte dos atendimentos presenciais poderão ser realizados através do e-mail da loja: lojadeatendimento@portoalegre.rs.gov.br

 

Entre os serviços disponíveis via email, estão:

Histórico Funcional.

Informações sobre averbação de tempo de serviço/contribuição.

Tempo de Função Gratificada (FG) e Cargo em Comissão (CC).

Atestados diversos.

Consulta de andamento de processos.

Consulta de margens e consignações pelo Sistema de Controle de Consignações PROCONSIG).

Dúvidas referentes a vantagens e descontos da folha de pagamento.

Negociações de processos de débitos.

Certidão de Tempo de Serviço.

Declaração de tempo de contribuição.

Dúvidas sobre o plano de saúde.

 

Serviços disponíveis na página do RH 24 horas,(clique aqui).

Gerar / alterar senha do RH 24 horas.

Contracheque.

Ficha Financeira a partir de 2006.

Comprovante de rendimentos.

Cartão ponto.

 

Serviços realizados somente no atendimento presencial:

Segunda via do contra-cheque (com pagamento de taxa de impressão).

Inclusão e alteração de dados bancários.

Consignações, abertura de processo.

Rescisão de Contrato.

Cessação de Admissão Temporária.

Exoneração.

Auxílio Funeral.

Inclusão e exclusão de dependentes para fins de Imposto de Renda.

Aviso de sinistro do seguro de vida.

Declaração de beneficiários para Seguro de Vida Obrigatório.

Aviso de falecimento.

 

Requisitos / Documentos necessários  

No atendimento por e-mail:

Certidão de Tempo de Serviço (RG e  informar a finalidade da certidão e para qual órgão será destinada).

Declaração de tempo de contribuição (RG, CPF, PIS/PASEP, título de eleitor e comprovante de residência).

 

No atendimento presencial:

Documento de identificação com foto.

Segunda via do contra-cheque (com pagamento de taxa de impressão).

Inclusão e alteração de dados bancários (apresentar conta salário).

Consignações, abertura de processos.

Rescisão de Contrato. (extrato ou cartão bancário para depósito das verbas rescisórias).

Cessação de Admissão Temporária (extrato ou cartão bancário para depósito das verbas rescisórias).

Exoneração (extrato ou cartão bancário para depósito das verbas rescisórias).

Auxílio Funeral (certidão de óbito, RG e CPF do requerente,  nota fiscal de serviços da funerária nominal ao requerente, comprovação do parentesco, último contracheque do Servidor, dados da conta bancária do requerente.

Inclusão e exclusão de dependentes para fins de Imposto de Renda (documento de identidade do dependente e documento comprobatório de parentesco).

Declaração de beneficiários para Seguro de Vida Obrigatório.

Aviso de falecimento (certidão de óbito).

 

Principais Etapas do Serviço

Enviar questionamento ou solicitação via e-mail ou comparecer presencialmente.

 

Previsão de Prazo para Realização do Serviço

Imediato. 

 

Formas de Prestação de Serviço

Por e-mail ou presencial.

Atualizado em
04/06/2020
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