O Gabinete de Comunicação Social (GCS) tem o objetivo de assessorar o prefeito nos assuntos relativos à polÃtica de comunicação e divulgação da Administração Direta e Indireta. Promove a integração e o diálogo da Prefeitura de Porto Alegre com a sociedade, garantindo acesso à informação, transparência e publicidade sobre as ações, os programas e os serviços oferecidos pela administração municipal.
- Leia mais
-
Ao GCS cabe coordenar, supervisionar, controlar e executar a publicidade da Administração Direta e Indireta e acompanhar e subsidiar os veÃculos de comunicação com informações sobre as ações administrativas. Compete, também, o relacionamento do Poder Executivo Municipal com todos os veÃculos de comunicação e os formadores de opinião.Elaborar releases jornalÃsticos, tendo como base as ações do Poder Executivo e/ou fatos ocorridos no MunicÃpio, enviando-os aos diversos veÃculos de comunicação. Organizar, em forma de clipping, as informações sobre o Poder Executivo ou de seu interesse, que tenham sido divulgadas por veÃculos de comunicação, especialmente jornais, rádios, TVs, blogs e redes sociais.
Acompanhar e responder, quando for o caso, as notÃcias e informações que dizem respeito à administração municipal divulgadas pelos veÃculos e coordenar a produção de todo o material gráfico e audiovisual dos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal. Além de gerir o portal na internet, manter o acervo fotográfico, elaborar reportagens, criar logomarcas e campanhas institucionais para o MunicÃpio.
Â