Sobre o projeto

Este projeto é o primeiro passo na construção do novo portal da Prefeitura de Porto Alegre. É uma versão alfa daquele que será o portal completo. Por enquanto, vamos começar com os serviços mais procurados (com base nos acessos realizados no site antigo, nos três primeiros meses de 2017).


Não encontrei o que queria. E agora?

Caso o que você procura não esteja aqui, você ainda pode acessar o site antigo. Ele continuará disponível até que todos os conteúdos estejam contemplados no novo projeto.


Qual a estratégia?

Procuramos abordar o site sob uma perspectiva diferente, a sua. Focamos em serviços e naquilo que você procura. Nós também reescrevemos as informações mais importantes sobre cada serviço do jeito mais claro possível – mas é apenas o começo.

Conforme aprendemos mais com o Alfa e com você, nós podemos mudar a forma como projetamos essas páginas para criar algo ainda mais funcional e fácil de entender.


Como posso participar?

Vamos acompanhar o projeto continuamente de diversas maneiras, inclusive com uma pesquisa de opinião. Convidamos você a colaborar com suas ideias, elas são muito importantes para o sucesso do site.

Vamos construir um portal cada vez mais do seu jeito.



Atualização em 03/05/2017.