Criação da SMTC:   A Secretaria de Transparência e Controladoria (SMTC) foi criada em 2017, por meio da Lei Complementar nº 810 de 4 de janeiro daquele ano. Até esta data, a Controladoria-Geral do MunicÃpio pertencia a Secretária  Municipal da Fazenda de Porto Alegre (SMF). Â
- Leia mais
-
Missão: Promover a excelência de das entregas dos serviços, por meio da interlocução entre a sociedade e o poder público. Â
Visão: Ser referência como agente integrador na orientação de boas práticas de gestão, transparência e controle, incentivando a participação social em busca da melhoria das polÃticas públicas  Â
Valores: Transparência, legalidade, excelência, ética e empatia Â
Atividades: estabelecer normas e procedimentos de auditoria e correção, incrementar a transparência pública e o Sistema de Controle Interno dos Poderes Executivo e Legislativo Municipais e implementá-lo por meio do órgão próprio de controladoria-geral. Bem, como realizar interface com a Procuradoria-Geral do MunicÃpio (PGM), o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul e o Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul em casos de improbidade administrativa ou mau uso de recursos públicos.
A secretaria coordena, planeja, articula e controla as polÃticas voltadas para auditoria preventiva, fiscalização e acompanhamento da gestão dos sistemas administrativos e operacionais do MunicÃpio de Porto Alegre
Â
Â