Sistemas da CGM

Programação de Auditoria Interna

A Divisão de Auditoria-Geral (DAG) é responsável pelo acompanhamento e avaliação do controle interno, recomendando medidas ao seu aperfeiçoamento. Adicionalmente, é responsável pela condução de trabalhos especiais solicitados por autoridades municipais ou decorrentes de necessidades constatadas durante os trabalhos de campo.

Cronograma de Auditoria Interna - Exercício 2023
Cronograma de Auditoria Interna - Exercício 2022
Cronograma de Auditoria Interna - Exercício 2021

 

Sistema de Auditoria Interna - SIAUDI

O Sistema de Auditoria Interna (SIAUDI) √© uma importante ferramenta de trabalho utilizada pela Controladoria-Geral do Munic√≠pio a fim de emitir relat√≥rios de auditoria ordin√°ria, bem como de monitorar a resolu√ß√£o das recomenda√ß√Ķes identificadas ao longo das inspe√ß√Ķes, al√©m disso h√° inter-relacionamento com a unidade auditada, visto que o gestor utiliza o pr√≥prio sistema para registrar as provid√™ncias/planos de a√ß√£o que vem realizando a fim de sanar as recomenda√ß√Ķes indicadas nos relat√≥rios de Auditoria Interna.

Os usu√°rios do SIAUDI s√£o cadastrados para os titulares dos √≥rg√£os/entidades, tendo em vista que s√£o eles os respons√°veis pelo retorno dos relat√≥rios e recomenda√ß√Ķes. No entanto, caso o titular do √≥rg√£o entenda necess√°rio o cadastro de outros usu√°rios para visualiza√ß√£o e respostas das recomenda√ß√Ķes, o mesmo dever√° enviar solicita√ß√£o de cria√ß√£o de usu√°rio(s) √† DAG ‚Äď CGM, atrav√©s do SEI n¬ļ 19.0.000097115-7.

A listagem completa dos Pontos Focais cadastrados no sistema pode ser acessada clicando aqui.
 

Para acesso ao SIAUDI, clique aqui.
 

Em caso de d√ļvidas/pedido ou problemas de acesso, entrar em contato atrav√©s do endere√ßo eletr√īnico¬†dag_cgm@portoalegre.rs.gov.br.

 

Plataforma e-Aud

O e-Aud √© a plataforma digital de gest√£o das atividades da Controladoria-Geral do Munic√≠pio (CGM) de Porto Alegre.¬†A ferramenta desenvolvida pela CGM Porto Alegre possui algumas premissas b√°sicas de funcionamento, tais como¬†f√°cil navega√ß√£o, conectividade, armazenamento e seguran√ßa de dados. Busca gerar informa√ß√Ķes para tomada de decis√£o do gestor p√ļblico a fim de agregar valor ao Munic√≠pio.¬†Neste sentido, o e-Aud conta¬†cinco m√≥dulos distintos:¬†Controle Externo, Controle Interno, Auditoria Interna, Programa de Integridade e Apura√ß√Ķes de Responsabilidade.

Para acesso ao e-Aud, clique aqui.