Aplicativo 156+POA

230103_CristineRochol_agendamento_SMS-3270[1].jpg

📷: Cristine Rochol/PMPA

 

O aplicativo 156+POA é uma maneira acessível, rápida e prática de solucionar problemas diários da cidade.

Requisitos/ Documentos necessários

Basta efetuar o download do aplicativo nas lojas oficiais para Android e Apple.

  rodape-appstore.png   rodape-google-play.png

O cidadão fará seu login diretamente no 156+POA pelas opções dadas na tela do AcessoPoa (acesso pelo gov.br ou redes sociais), utilizando seu endereço de e-mail usual.

Identificação do serviço e endereço da ocorrência.

Principais Etapas do Serviço

Cada serviço disponibilizado pelo aplicativo tem suas particularidades e seus próprios trâmites, dependendo da Secretaria/Órgão que o executa.

Na maioria dos casos, basta incluir o endereço da ocorrência, uma breve descrição da situação e, se desejar, anexar uma foto.

A Secretária/Órgão competente responde a demanda do cidadão, com a informação à respeito do serviço solicitado (acompanhamento da demanda através do aplicativo no campo Meu histórico de solicitações).

Previsão de Prazo para Realização do Serviço

O cadastro do serviço pelo app é imediato.

Realização do serviço cadastrado na Secretaria/Órgão responsável  

De acordo com cada serviço, que podem variar entre 1(um) e 225 (duzentos e vinte e cinco) dias. Embasamento Legal: Decreto nº 19.849/2017, art.18,inciso IV e art.19, inciso III.​

Formas de Prestação do Serviço

Para acesso do cidadão:

  1. O usuário fará seu login diretamente pelo 156+POA pelas opções dadas na tela do AcessoPoa (acesso pelo gov.br ou redes sociais), utilizando seu endereço de e-mail usual.
  2. Caso já tenha cadastro no sistema 156poa, deverá utilizar o mesmo e-mail que forneceu para criar seu cadastro no sistema da PMPA.
  3. Após fazer um cadastro de identificação, o usuário é imediatamente direcionado ao formulário de solicitação do serviço municipal. Ao final, é gerado um número de protocolo pelo qual poderá seguir as etapas de sua demanda. A página de acompanhamento das solicitações destaca seu status, prazos e uma breve descrição de cada etapa já executada.
  4. Para aparecer todos os protocolos gerados na tela Meu histórico de solicitações, o e-mail usado na tela do AcessoPoa para login no site tem de ser o mesmo e-mail cadastrado no sistema 156poa pelos atendentes do 156tele e 156e-mail.
  5. A funcionalidade de agendamento de consultas e vacinas pelo app 156+POA só funciona se o login for feito pela opção gov.br.
  6. Caso seja necessário recuperar sua conta do gov.br, você pode acessar o tutorial clicando aqui. Você também poderá buscar auxílio para logar no gov.br presencialmente no Balcão de Atendimento das agências do INSS mais próximas de você.

Â