Apresentação

Priorize o nosso ATENDIMENTO ELETRÔNICO http://prefeitura.poa.br/procon/reclamacao. É mais cômodo, mais ágil, mais prático, mais rápido e muito eficiente. Atente para as informações necessárias e lembre-se de incluir o endereço completo do fornecedor reclamado.  Você também pode contatar o Procon por meio do aplicativo 156 ou opção "Procon e Consulta de Protocolos" no Whatsapp do 156 (51) 34330156.

 

Se ainda assim, houver necessidade de vir ao PROCON, o atendimento é exclusivo para moradores de Porto Alegre de segunda a sexta-feira, sem fechar ao meio-dia

das 09h às 16 horas, na Rua Sete de Setembro, 723 - Centro Histórico

É obrigatória a apresentação de comprovante de residência!

O Procon de Porto Alegre faz parte da municipalização do Sistema de Proteção e Defesa do Consumidor. É um órgão vinculado à Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria que tem como finalidade promover a defesa do consumidor no âmbito municipal.

O órgão está à disposição dos consumidores moradores de Porto Alegre para receber reclamações e denúncias de abusos praticados por fornecedores de produtos e serviços, bem como a apuração destes atos nas esferas administrativa e judicial.

Exercendo papel fundamental na difusão de informação e educação do consumidor, o Procon é responsável pela promoção da Política Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor visando à harmonização das relações de consumo entre fornecedores e consumidores.

O órgão não se destina a ser um balcão de reclamações e denúncias. Tem como objetivo informar e educar consumidores e fornecedores, evitando, na origem, os conflitos verificados na relação de consumo.