Apresentação

Priorize o nosso ATENDIMENTO ELETRÔNICO http://prefeitura.poa.br/procon/reclamacao. É mais cômodo, mais ágil, mais prático, mais rápido e muito eficiente. Atente para as informações necessárias e lembre-se de incluir o endereço completo do fornecedor reclamado.

Se ainda assim, houver necessidade de vir ao PROCON, o atendimento é exclusivo para moradores de Porto Alegre de segunda a sexta-feira,

das 08h às 12 horas, no Mercado Público de Porto Alegre, sala 10 / 2º andar, Centro Histórico.  Fone:(51) 3289-1769

 

É obrigatória a apresentação de comprovante de residência!

O Procon de Porto Alegre faz parte da municipalização do Sistema de Proteção e Defesa do Consumidor. É um órgão vinculado à Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria que tem como finalidade promover a defesa do consumidor no âmbito municipal.

O órgão está à disposição dos consumidores moradores de Porto Alegre para receber reclamações e denúncias de abusos praticados por fornecedores de produtos e serviços, bem como a apuração destes atos nas esferas administrativa e judicial.

Exercendo papel fundamental na difusão de informação e educação do consumidor, o Procon é responsável pela promoção da Política Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor visando à harmonização das relações de consumo entre fornecedores e consumidores.

O órgão não se destina a ser um balcão de reclamações e denúncias. Tem como objetivo informar e educar consumidores e fornecedores, evitando, na origem, os conflitos verificados na relação de consumo.

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