Assistência social

Seguro Desemprego - Habilitação

O SINE Poa informa que cartas de encaminhamento para vagas de emprego podem ser acessadas no aplicativo SINE Fácil.

Para seguro-desemprego clique aqui, ou acesse pelo app Carteira de Trabalho Digital (disponível para Android e iOS).

Dúvidas pelo plantão nos telefones ao lado, das 8h às 17h. 

 

Encaminhamento do seguro desemprego do trabalhador.

 

Requisitos / Documentos necessários

Requerimento do Seguro Desemprego Eletrônico.

Carteira de Trabalho (CTPS), CPF, Termo de Rescisão e Homologação do Contrato de Trabalho.

Comprovante do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Comprovante de Escolaridade.

Comprovante de residência com CEP.

 

Principais Etapas do Serviço

Recebimento da documentação necessária e verificação da mesma.

Registro e entrada do seguro no Sistema.

 

Previsão de Prazo para Realização do Serviço

O limite de atendimento é conforme a demanda e capacidade diária do atendimento. O sistema calcula automaticamente o valor das parcelas a serem recebidas pelo trabalhador, que recebe no ato a informação sobre a data do recebimento do seguro.

 

Formas de Prestação de Serviço

Presencial.

É possível ser realizado o atendimento por meio de advogado com procuração.

 

Atualizado em
10/04/2023