Assistência social
Seguro Desemprego - Habilitação
Link do serviço
⚠️ O SINE Municipal informa que sua unidade está temporariamente fechada devido à catástrofe meteorológica, não tendo data prevista para reabertura após a perda total de seu mobiliário e equipamentos, para melhor atender a população de Porto Alegre.
Encaminhamento do seguro desemprego do trabalhador.
Requisitos / Documentos necessários
- Requerimento do Seguro Desemprego Eletrônico.
- Carteira de Trabalho (CTPS), CPF, Termo de Rescisão e Homologação do Contrato de Trabalho.
- Comprovante do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
- Comprovante de residência com CEP.
Principais Etapas do Serviço
Recebimento da documentação necessária e verificação da mesma.
Registro e entrada do seguro no Sistema.
Previsão de Prazo para Realização do Serviço
O limite de atendimento é conforme a demanda e capacidade diária do atendimento. O sistema calcula automaticamente o valor das parcelas a serem recebidas pelo trabalhador, que recebe no ato a informação sobre a data do recebimento do seguro.
Formas de Prestação de Serviço
Presencial.
É possível ser realizado o atendimento por meio de advogado com procuração.
Atualizado em
26/06/2024
Palavras-chaves