Aplicativo doa 12 mil corridas para auxiliar no transporte de profissionais que atuam na linha de frente da vacinação

25/02/2021 17:09
Giulian Serafim / PMPA
Desenvolvimento econômico e Turismo
Parceria também deve auxiliar no transporte do material utilizado na imunização da população

A prefeitura firmou uma parceria, na tarde desta quinta-feira, 25, com o aplicativo de corridas 99 para transportar profissionais que atuam na linha de frente da vacinação contra a Covid-19. Ao todo, serão doadas 12 mil corridas. A parceria também deve auxiliar no transporte do material utilizado na imunização da população.

Giulian Serafim / PMPA
Desenvolvimento econômico e Turismo
Corridas doadas serão usadas pelas equipes a partir das unidades de saúde até as residências de idosos acamados para imunização

O secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Vicente Perrone, parabenizou a empresa pela iniciativa. “O poder público e a iniciativa privada devem unir esforços no combate à pandemia, e a 99 está nos dando um grande exemplo”, disse.  

Vacinação em casa - As corridas doadas serão usadas pelas equipes a partir das unidades de saúde até as residências de idosos acamados para imunização. Os valores serão repassados integralmente aos motoristas, sem cobrança de taxas pela empresa. 

“A vacinação é crucial para o combate à pandemia do coronavírus. É um momento que exige mobilização de todos os setores da sociedade, e a 99, em parceria com a prefeitura, está ao lado dos profissionais que estão na linha de frente da imunização”, afirma a gerente de Políticas Públicas da 99, Amanda Soldani.

Em março de 2020, a empresa de aplicativo de transporte 99 realizou a doação de 20 mil corridas para a Prefeitura de Porto Alegre através de seus motoristas conveniados para colaborar com medidas de combate ao covid-19.

 

 


 


 

 

  

 

Thaísa Borges

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes