Prefeitura desenvolve plano de marketing turÃstico em parceria com Sebrae
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) está desenvolvendo o plano de marketing turÃstico de Porto Alegre. Em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio à s Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o projeto estabelece diretrizes e estratégias para o posicionamento da cidade no mercado turÃstico nacional e internacional. A primeira etapa do trabalho foi um estudo de mercado e uma análise da situação atual de Porto Alegre enquanto destino turÃstico. O estudo será apresentado nesta quinta-feira, 24, em uma reunião virtual, à s 10h30, entre os organizadores e o titular da SMDET, Rodrigo Lorenzoni. ‘’É muito importante o poder público ouvir e trabalhar em conjunto com as entidades e operadoras. Este primeiro encontro será para alinharmos as estratégias’’, ressalta Lorenzoni.
Na pesquisa, foram analisados aspectos como a oferta turÃstica existente, estratégias adotadas para promoção, posicionamento em relação a destinos concorrentes, entre outros pontos. A segunda etapa do plano consiste em realizar workshops entre os meses de junho e julho, com grupos especÃficos ligados ao turismo. Nos encontros serão apresentados destinos e palestrantes de referência em temas pontuais para discussão.
Â
Andrea Brasil