Novo plano de saúde vai sanar dúvidas dos servidores inativos

18/09/2018 15:21

Desde essa segunda-feira, 17, o Centro Clínico Gaúcho (CCG), responsável pelo plano de saúde dos servidores municipais, está atendendo aos inativos na sede do Previmpa (rua Uruguai, 277, 5º andar) para entregar o cartão de identificação do convênio, prestar informações e esclarecer dúvidas. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h. Os servidores da ativa seguirão com atendimento no Edifício Intendente José Montaury, sala 945, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Em julho deste ano, o Centro Clínico Gaúcho venceu a licitação para ser o novo plano de saúde dos servidores municipais, e a migração ocorre desde o dia 19 de agosto. Da vigência do plano até o dia 14 de setembro, quase sete mil servidores entre ativos e inativos já migraram para o novo plano, além de cinco mil dependentes. Para o coordenador-geral da Supervisão de Recursos dos Humanos, Demétrio de Souza Vasnieski, ”há uma grande procura dos servidores tanto para pegar o cartão de identificação do convênio quanto para sanar algumas dúvidas referentes ao plano”.

Nos locais, os usuários recebem um cartão de identificação do plano e um Manual de Orientação, onde constam informações sobre o plano, rede de atendimento e coberturas. Na eventual ausência do cartão de identificação, o usuário poderá utilizar o plano com um documento de identidade com foto. O plano tem livre escolha de profissionais em todas as especialidades médicas, na rede de unidades do CCG, e na rede credenciada (disponível neste site), em ambos os casos de forma direta, sem a necessidade de consulta prévia com clínico geral ou pediatra. 

A central de marcação de consultas está disponível por meio do telefone 3287-9222, de segunda a sexta, das 7h às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h. 

Denise Righi