Prefeito da Praça
A prefeitura publicou um decreto em junho de 2021 criando a função de Prefeito da Praça. O Prefeito da Praça é um cargo voluntário que tem como função principal auxiliar o municÃpio nos cuidados com o bem público.
Funções do Prefeito da Praça:
- Cuidar dos equipamentos públicos contidos na praça;
- Acompanhar os serviços de manutenção feito pelos parceiros comunicando a prefeitura quando o serviço não for prestado adequadamente;
- Comunicar problemas com iluminação pública e pichações;
- Buscar parceiros que possam, também, contribuir com a conservação do espaço;
- Designar secretários para a função não remunerada que auxiliem no cumprimento das atribuições.
Como serão escolhidos os Prefeitos da Praça
A escolha do Prefeito da Praça se dará dentre os candidatos que se apresentarem mediante inscrição espontânea ou chamamento público promovido pelo MunicÃpio, de acordo com critérios estabelecidos em regulamento próprio.
- Confira a lista de Prefeitos de Praça nomeados
-
Prefeitos de Praca nomeados (até o dia 16/07/2022)
*Caso não seja possÃvel baixar no navegador Google Chrome, recomendamos a utilização de outro navegador (Firefox, Opera, Egde, etc.).
Requisitos/Documentos necessários
Pode se candidatar a Prefeito da Praça o cidadão que já tem algum tipo de cuidado com uma praça ou que quer vir a ser parceiro do municÃpio nesses cuidados.
Â
Formas de Solicitação do Serviço
Para se candidatar a Prefeito da Praça basta enviar e-mail para apoiepoa@portoalegre.rs.gov.br.
Â
Principais Etapas do Serviço
Após o envio da manifestação de interesse em se tornar Prefeito da Praça é agendado por parte da diretoria de Parcerias Comunitárias uma visita ao espaço para conhecer a praça e a história do interessado em ser Prefeito de Praça. Em não havendo interesse de outra pessoa pelo cargo no mesmo espaço, a SMP procede com a nomeação do cidadão para a função.
Â
Previsão de Prazo para Realização do Serviço
A análise da Secretaria de Parcerias é feita em 30 dias.
Â
Â