Trânsito e transporte

Transportes - Reclamação (ônibus, táxi, lotação e transporte escolar)

A EPTC informa que os atendimentos presenciais estão suspensos temporariamente, em vista da situação da pandemia do COVID-19. Para garantir o atendimento, apresentamos alternativas como formulários online, agendamento, telefones 118 e 156. Os serviços não contemplados nestes formatos poderão ser enviados via correio ou e-mail. Verifique por assunto a opção de atendimento no item Formas de Prestação de Serviço.

 

Reclamação sobre questões operacionais dos tipos de meios de transportes como ônibus, táxi, lotação e transporte escolar: ar condicionado, embarque e desembarque, falta de urbanidade, cobrança indevida, transitar fora do itinerário, transporte de passageiros em pé, veículo em mau estado de conservação, excesso de velocidade ou imprudência, não portar o carteirão (Identidade de Condutor de Transporte Público - ICTP). O serviço é coordenado pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

 

Requisitos / Documentos necessários

Manifestação da reclamação de forma clara e objetiva, com informações específicas (local, data, hora e prefixo do veículo).

Formulário e informações básicas de identificação e contato, para fins de cadastro e resposta à demanda .

Requerimento padrão

Principais Etapas do Serviço

Abertura de processo e informação do nº de protocolo.

Encaminhamento à Gerência responsável.

Distribuição as coordenações e equipes.

Análise e elaboração de parecer.

Elaboração da resposta pelo setor de Atendimento ao Cidadão.

Assinatura da gerência.

 

Previsão de Prazo para Realização do Serviço

Prazo médio de 60 dias para resposta ao usuário.

 

Formas de Prestação de Serviço

A solicitação pode ser feita via e-mail e por telefone 118 ou 156.

 

Atualizado em
06/04/2021