Urgência e Emergência - Pronto Atendimento Lomba do Pinheiro
São responsáveis por concentrar os atendimentos de saúde de média complexidade, compondo uma rede organizada em conjunto com a atenção básica e a atenção hospitalar. Funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana, visando acolher e atender a todos os usuários que buscam assistência médica.
Também são capazes de resolver grande parte das urgências e emergências, sendo que, nas localidades que contam com pelo menos uma unidade, cerca de 97% dos casos são solucionados no próprio local.
Quando um paciente chega a uma UPA, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Também é feita a análise da necessidade de encaminhamento do paciente a um hospital ou de mantê-lo em observação por 24 horas.
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Requisitos / Documentos necessários
É necessária a apresentação de pelo menos um dos documentos a seguir: Cartão SUS, RG; CPF, Certidão de Nascimento, Carteira de trabalho, Carteira de habilitação, passaporte ou carteira de vacinação.
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Principais Etapas do Serviço
- Acolhimento com classificação de risco.
- Atendimento Médico.
- Medicação, exames e procedimentos (se necessário).
- Permanência em sala de observação (se necessário).
-  Internação hospitalar, encaminhamento ou alta.
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Previsão de Prazo para Realização do Serviço
Atendimento prioritário de acordo com a classificação de risco.Â
O perÃodo de espera por consulta para casos não urgentes pode variar. Consulte em tempo real a situação das emergências em Porto Alegre clicando aqui.
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Formas de Prestação de Serviço
Demanda espontânea do usuário ou Regulação via SAMU.
Pessoalmente no Serviço, Ouvidoria da Saúde, 156 ou telefone (51) 3289-8245.
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