Associação Chico Lisboa abre sua primeira exposição na galeria de arte do Dmae

28/03/2023 12:00

Inaugurando a parceria oficializada com o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), a Associação de Artes Plásticas Chico Lisboa abre nesta terça-feira, 28, às 19h, a mostra Novos Ventos nos Movem. O nome é indicativo do novo endereço da sede do coletivo de artistas – o bairro Moinhos de Vento. A Prefeitura de Porto Alegre cedeu um espaço na tradicional galeria de arte do Dmae para abrigar as atividades e o acervo da associação, que antes alugava uma das casas da histórica Travessa dos Venezianos, na Cidade Baixa, tombada pelo Patrimônio Histórico e Cultural ainda na década de 80. O aluguel pago com recursos das anuidades dos associados e outras iniciativas ficou insustentável, por isso a mudança.

Nova sede - A galeria de arte do Dmae, compartilhada com a Chico Lisboa desde fevereiro deste ano, ocupa um antigo reservatório de água dos anos 40, desativado há décadas. Fica no jardim da Estação de Tratamento de Água, a conhecida Hidráulica Moinhos de Vento, na rua 24 de Outubro, 200.

Quem visitar a exposição Novos Ventos nos Movem vai encontrar ainda parte do acervo permanente de artes do Dmae, no primeiro corredor à esquerda de quem ingressa na galeria. Os demais corredores, com a sua arquitetura caracterizada por arcos, estão completos com a produção de 57 artistas associados da Chico, utilizando linguagens variadas como pintura, desenho, cerâmica, escultura e instalações.

A galeria abre de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 17h30, sem fechar ao meio-dia. A visitação à mostra que inaugura nesta terça vai até o dia 23 de abril. Mais informações podem ser obtidas com a presidente da Associação Chico Lisboa, Lisiane Rabello, pelo celular 51-99966-7678 ou pelo e-mail chicolisboa@chicolisboa.com.br.

Novos Ventos nos Movem apresenta obras destes 57 artistas associados da Chico Lisboa:

Alfeu Viçosa
Amelia Mari Passos
Ana Carrara
Ana Luiza Miranda

André Venzon
Arines Ibias
Bragança
Carlos Meinardi
Carmem Cecília Magalhães
Carmem Silva Seibert
Clara Athayde
Clara Figueira
Clara Koury
Darmeli
Deja Rosa
Delise Geiger Renck
Denise Giacomini
Denise Wichmann
Elaine Veit
Elisa Tesseler
Fátima Pinto
Fernando da Luz
Graça Craidy
Inez Pagnoncelli
Isabella Lacerda
Itamara Stockinger
Jeannine Krischke
Leila Knijnik
Leonardo Loureiro
Lisiane Rabello
Luci Sgorla
Lúcio Spier
Marcelo Spolaor
Mery Bavia
Milena Julianno
Nara Fogaça
Noely Luft
Rachel Fontoura
Rejane Wagner
Rita da Rosa
Rogerio Livi
Rosa Groisman
Rosane Moraes
Sandra Kravetz
Sergio Leusin
Silvia Marcuzzo
Soraya Girotto
Suzane Wonghon
Tereza Albano
Tita Macedo
Traudi Meurer
Turya Elisa Moog
Vera Behs
Vera Regina dos Santos
Walter Karwatzki
Zica Fortini
Zorávia Bettiol

Ieda Pezzi

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes