Avança a recuperação estrutural do Reservatório Jaú

08/07/2019 09:39
Ivan Júnior/DMAE PMPA
Avança a recuperação estrutural do Reservatório Jaú
Empresa já fez lavagem interna e iniciou a correção das fissuras nas paredes

Nas próximas semanas, segue a manutenção interna e começa a impermeabilização interna e externa do Reservatório Jaú, que abastece os bairros Cristo Redentor, Jardim Floresta, Jardim São Pedro e Jardim Lindóia, na zona Norte. O reservatório fica semienterrado na Praça Arco Verde no bairro Cristo Redentor. O conserto de um vazamento na estrutura começou em junho devido ao clima mais ameno, já que é necessário o esvaziamento do reservatório para a execução da obra. A medida diminui a oferta de água para a região, mas não causa desabastecimento.  

A empresa contratada pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) já efetuou a lavagem interna e iniciou a correção das fissuras nas paredes, tampas e no fundo do equipamento. O prazo para concluir o serviço é de três meses. Nesse período, houve um encontro inicial com moradores para esclarecer os detalhes da obra. 

Histórico -  O Reservatório Jaú apresentou vazamento no final de 2018. Por ser inviável esvaziar o equipamento no pico do verão, o Dmae efetuou apenas medidas paliativas. Enquanto isso, era encaminhada a licitação para executar a obra. Porém, a empresa vencedora desistiu e teve de ser aberta nova licitação. A ordem de início dos trabalhos foi assinada em 6 de junho. 

  

 

Ieda Pezzi

Andrea Brasil