Avançam as obras da nova adutora de água Ouro Preto

30/04/2021 08:53
Luciano Lanes / PMPA
Diretor-geral do Dmae, Alexandre Garcia, acompanhou os trabalhos nessa quinta-feira

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) deu início nesta semana a mais uma etapa da implantação da nova adutora de reforço de sucção da Estação de Bombeamento de Água Tratada (Ebat) Ouro Preto, na Zona Norte. Cerca de 130 metros de tubulação de 900 milímetros de diâmetro serão implantados entre 3 e 5 metros de profundidade na rua Ouro Preto (onde está localizada a Estação), entre a av. Sertório e rua Pedro Lessa, no bairro Jardim Floresta. Para a ação, o Dmae conta com o auxílio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) no bloqueio das vias, com duração prevista de três meses. O diretor-geral do Dmae, Alexandre Garcia, acompanhou a execução nessa quinta-feira, 29.

Nesta semana, a empresa contratada do Dmae SJF Engenharia Ltda efetuou os serviços preliminares de sinalização e corte do asfalto, e já está executando escavações da via e assentamento dos tubos. Após a implantação da tubulação, seguirão os trabalhos de instalação de caixas, visando ao entroncamento e lavagem da rede.

“A obra tem o objetivo de melhorar o abastecimento a pelo menos 329 mil pessoas nas zonas Norte e Nordeste da Capital, com um investimento de R$ 18,9 milhões, financiados pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE)”, destacou o diretor-geral do Dmae. Em outros trechos, na região da rua São Nicolau, há equipes que realizam a limpeza, reparos na pavimentação e construção de caixas de expurgo e de ventosas. Na avenida Brino, restam 400 metros de redes a serem implantadas até a rua Doutor Eduardo Chartier. Iniciada em fevereiro de 2020, a previsão de término é estimada para o segundo semestre deste ano.

Trânsito - A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa que está implantado desvio em razão do bloqueio na rua Ouro Preto, entre a av. Sertório e rua Pedro Lessa. Os condutores que desejarem cruzar a Sertório para seguir em direção ao Centro devem optar pela av. Panamericana. No transporte público, a linha B09 tem alteração no sentido Iguatemi-Aeroporto. Ao se aproximar da rua Ouro Preto, a linha seguirá pela rua Pedro Lessa, rua Irmão Augusto, rua Guadalupe até a av. Panamericana, para cruzar a av. Sertório em direção ao aeroporto.

A EPTC monitora as mudanças na região e as informações serão atualizadas, em tempo real, pelo twitter @EPTC_POA.

  

 

Isabel Lermen e Rafaela Redin

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes