Avenida Sertório e rua Ouro Preto são bloqueadas para nova etapa de obra de adutora

26/04/2021 16:28
Luciano Lanes/PMPA
DMAE
Obra do Dmae vai melhorar o abastecimento de cerca de 329 mil moradores

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) deu início nesta segunda-feira, 26, a mais uma etapa da implantação da nova adutora de reforço de sucção da Estação de Bombeamento de Água Tratada (Ebat) Ouro Preto, na Zona Norte. Cerca de 130 metros de tubulação de 900 milímetros de diâmetro serão implantados na rua Ouro Preto (onde está localizada a estação), entre a avenida Sertório e rua Pedro Lessa, no bairro Jardim Floresta. Para a ação, o Dmae conta com o auxílio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) no bloqueio das vias.

Nesta segunda-feira, a empresa contratada do Dmae - SJF Engenharia Ltda - deu início aos serviços preliminares de sinalização e corte do asfalto. Nesta terça-feira, 27, devem ser iniciadas as escavações da via e o assentamento dos tubos. A obra tem o objetivo de melhorar o abastecimento a pelo menos 329 mil pessoas nas zonas Norte e Nordeste da Capital, com um investimento de R$ 18,9 milhões, financiados pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

Trânsito - A EPTC informa que haverá desvio em razão do bloqueio na rua Ouro Preto, entre a avenida Sertório e a rua Pedro Lessa. Os condutores que desejarem cruzar a Sertório para seguir em direção ao Centro devem optar pela avenida Panamericana.

No transporte público, a linha B09 tem alteração no sentido Iguatemi/Aeroporto a partir das 12h desta segunda-feira. Ao se aproximar da rua Ouro Preto, a linha seguirá pela rua Pedro Lessa, rua Irmão Augusto, rua Guadalupe até a avenida Panamericana, para cruzar a avenida Sertório em direção ao aeroporto. Na avenida Sertório, no sentido Centro-bairro, entre a rua Paquetá e a rua Ouro Preto, o fluxo de veículos está compartilhado com os coletivos no corredor de ônibus.

A EPTC vai monitorar as mudanças na região e as informações serão atualizadas, em tempo real, pelo twitter @EPTC_POA.

 

 

 

Rafaela Redin e Gustavo Roth

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes