Canal de casa de bombas no bairro Sarandi recebe limpeza e desobstrução

20/08/2020 19:17
Anselmo Cunha
Dmae
Ação vai melhorar eficiência de redes e vazão da água 

O canal da Estação de Bombeamento de Águas Pluviais (EBAP) de número 10, no bairro Sarandi, está recebendo serviços de limpeza da vegetação e de resíduos superficiais. O canal atende a região das vilas Elizabeth, União e Nova Brasília, junto ao dique do Arroio Passo das Pedras. Cerca de 3 quilômetros do canal serão desobstruídos. A limpeza foi iniciada próximo ao Íbis Hotel da avenida Assis Brasil e vai em direção à EBAP 10, com previsão de duração de um mês, a depender das condições técnicas e climáticas.

O serviço, com investimento de R$ 120 mil, está sendo realizado pela Havan, que concordou em antecipar esta contrapartida, dentre outras que estão em negociação em benefício da população do local onde se instalará a empresa.

A limpeza do canal vai melhorar a eficiência das redes e a vazão da água até a casa de bombas. Assim, a drenagem pluvial de toda a região deverá ser otimizada. 

A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim) e conta com apoio do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) e das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico (Smde) e do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams). 

 

 

 

Orlando Moraes e Rafaela Redin

Rui Felten

Acompanhe a prefeitura nas redes