Chico Lisboa abre exposição na Galeria de Arte do Dmae nesta terça
A Associação de Artes Plásticas Chico Lisboa abre nesta terça-feira, 22, a exposição Coisas consistentes são organizadas com muito cuidado, a partir das 18h, na Galeria de Arte do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), no bairro Moinhos de Vento. A exposição, em comemoração ao aniversário de 85 anos da entidade, apresenta parte da história da Chico Lisboa..
“Sobre os documentos foram realizadas pequenas transformações e ativações, indicando tendências, coleções, repetições, resistências, presenças e ausências que permitem vislumbrar os indícios de um arquivo sempre vivo e de uma entidade cuja consistência é sua constante reorganização”, afirma o presidente da Chico e curador da exposição, Guilherme Mautone.
Coisas consistentes são organizadas com muito cuidado integra o projeto de revisitação histórica da Chico Lisboa, preparando seu reposicionamento em 2023. Além de Mautone, tem cocuradoria de Marina Rombaldi e Nilton Dondé. A visitação pode ser feita até 11 de outubro.
A galeria de arte fica no subsolo do jardim do Dmae, na 24 de Outubro, 200, e abre de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 18h, sem fechar ao meio-dia.
Galeria compartilhada – Desde fevereiro de 2023 a Galeria de Arte do Dmae divide o espaço com a Associação de Artes Plásticas Chico Lisboa. A Galeria ocupa um antigo reservatório de água dos anos 40, que foi desativado há décadas, deixando livre o espaço com pé direito de quase quatro metros e os dezesseis pilares de sustentação que caracterizam o local.
Andrea Brasil