Começa a troca de hidrômetros na Região das Ilhas e Zona Norte

21/03/2023 16:11
Luciano Lanes / PMPA
DMAE
Dmae reforça que troca do hidrômetro não gera custos ao consumidor

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) inicia, nesta terça-feira, 21, a troca de hidrômetros na região das Ilhas e Zona Norte. A ação faz parte do processo de substituição das unidades por meio do contrato de recadastramento.

Começam a receber a troca dos aparelhos as regiões a seguir: Ilhas e os bairros Farrapos, Floresta, Humaitá, Navegantes, São Geraldo, São João e Santa Maria Goretti.

A empresa Acquatec Sul, contratada por meio de licitação, identificou diversos medidores antigos pela cidade e que por estarem ultrapassados precisam ser trocados. O Dmae reforça que a substituição das unidades não gera custo ao consumidor.

Recadastramento - As visitas para recadastramento ocorrem atualmente nos bairros Glória, Jardim do Salso e Partenon. Esta etapa consiste em um questionário com perguntas básicas sobre o imóvel e a verificação do hidrômetro. Após a visita, a empresa terá prazo de 60 dias para fazer a substituição dos hidrômetros que não apresentam funcionamento regular.

Os recadastradores solicitam informações como o CPF e telefone do responsável pelo ramal de água, além de características do imóvel - por exemplo, se possui piscina, caixa d’água ou jardim. Em caso de mau tempo, o recadastramento é adiado para o próximo dia em que as condições estejam favoráveis.

A ação tem como objetivo conhecer o perfil de utilização de água pelo consumidor. Além disso, os hidrômetros que não apresentam funcionamento regular serão trocados. Os cadastradores estão uniformizados com a identificação da empresa Acquatec Sul e do Dmae.

Contrato – A empresa executora foi contratada mediante licitação para fazer o recadastramento dos usuários e também a substituição de medidores, quando necessário. A validade do contrato é de cinco anos. Serão visitadas todas as 328 mil ligações de água de Porto Alegre.

Márcio Nunes

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes