Concluído conserto de adutora que impactava abastecimento de três bairros
O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) concluiu na madrugada desta quinta-feira, 1º, o conserto da adutora que apresentou um ponto de rompimento na rua da Comunidade, no bairro Restinga. O serviço, de caráter emergencial, se estendeu por mais de 12 horas. A tubulação estava parcialmente localizada sob um arroio, fato que tornou o reparo mais complexo.
Ao menos 42 mil pessoas tiveram o abastecimento de água impactado entre os bairros Restinga, Lomba do Pinheiro e Pitinga. O retorno da água acontece de maneira gradual, desde às 3h, e continuará no decorrer do feriado - levando mais tempo nas áreas altas e/ou distantes do sistema.
Atualizações serão publicadas nas redes sociais do Dmae (X, Instagram e Facebook).
Qualidade da água - Após paradas prolongadas, a água pode apresentar alteração temporária de cor ou gosto devido ao arraste de micropartículas das tubulações. O fenômeno não oferece risco à saúde. Caso a situação persista, o cliente pode solicitar a lavagem da rede e do ramal domiciliar pelo 156.
Canais de atendimento - Informações podem ser obtidas pelo telefone 156 (opção 2), site do Dmae, e-mail dmae@dmae.prefpoa.com.br ou WhatsApp (51) 3289-9156, destinado aos serviços comerciais.
Gilmar Martins