Conferência na Capital discute proteção contra cheias
A Prefeitura de Porto Alegre é uma das entidades participantes da Conferência de Cocriação e Compartilhamento de Conhecimentos entre Brasil e Países Baixos, iniciada na Capital nesta terça-feira, 20. A programação tem como objetivo ampliar o alinhamento entre os países no âmbito da proteção contra inundações.
O evento é promovido pela Embaixada dos Países Baixos no Brasil e se estende até a quarta-feira, 22. Participam também representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e Governo do Estado.
No encontro, será discutido o Delta Metropolitano de Porto Alegre - que compreende as cidades próximas à Capital, interligadas por meio de bacias hidrográficas que desaguam no Guaíba.
Relatório - Especialistas do programa de Redução de Risco de Desastres dos Países Baixos entregaram ao Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) na segunda-feira, 19, a versão final do relatório que sugere medidas para qualificar - a curto, médio e longo prazo - o sistema de proteção contra cheias.
Cristiano Vieira