Conserto do reservatório Jaú inicia no bairro Cristo Redentor

13/06/2019 17:23
Ivan Júnior/DMAE PMPA
DMAE
Tempo previsto para a conclusão da obra é de três meses

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) começou nesta semana a obra de recuperação do reservatório Jaú, que fica semienterrado na Praça Arco Verde no bairro Cristo Redentor. O conserto inicia neste mês de junho devido ao clima mais ameno, já que é necessário o esvaziamento do reservatório para a execução da obra.  A medida diminui a oferta de água para a região, mas não causa desabastecimento. 

O tempo previsto para a conclusão da obra é de três meses. Nesta quinta, 13, das 16h às 19h, técnicos do Dmae estarão no Bar Lucena (rua Bernardi, 481), em frente à Praça Arco Verde, para esclarecer dúvidas dos moradores sobre a obra no reservatório Jaú.

Histórico - O reservatório Jaú, da Praça Arco Verde, apresentou vazamento no final de 2018. Devido à impossibilidade de esvaziamento durante o período de calor intenso, o Dmae providenciou algumas medidas paliativas. Enquanto isso, a área técnica do Departamento encaminhava a licitação para a execução da obra que resolveria o vazamento em definitivo. Após os trâmites licitatórios, a empresa vencedora desistiu antes do início das obras, pelo que foi penalizada e nova licitação realizada. A nova empresa vencedora tem três meses a partir de junho para executar a obra no reservatório do Cristo Redentor. 

 

Andréa Menezes

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes