Conserto em adutora causa desabastecimento de √°gua na Zona Leste

18/05/2023 16:37

Uma sequ√™ncia de a√ß√Ķes corretivas na rede de √°gua causa¬†desabastecimento prolongado para alguns bairros da Zona Leste nesta quinta-feira, 18. A previs√£o do Departamento Municipal de √Āgua e Esgotos (Dmae) √© de normalizar o fornecimento durante a noite e na¬†madrugada de¬†sexta-feira, 19, para os bairros S√£o Jos√© e Apar√≠cio Borges, al√©m das vilas Menina Alvira, Vargas, S√£o Jos√© Comunit√°ria, S√£o Guilherme, Primeiro de Setembro e do Morro da Cruz.

A √°gua foi interrompida na noite de ter√ßa-feira, 16, para uma substitui√ß√£o de registro na rua Ch√°cara dos Bombeiros. Para realizar o conserto emergencial desse outro registro foi necess√°rio desligar as esta√ß√Ķes de bombeamento (Ebats) S√£o Jos√© Cota 157 e Cota 200, al√©m das Ebats Menina Alvira e Ch√°cara dos Bombeiros, que j√° estavam paradas desde a¬†quarta-feira, 18.

Ap√≥s as paradas mais longas, ao retornar a √°gua pode apresentar colora√ß√£o e gosto alterados devido ao arraste de micropart√≠culas n√£o prejudiciais √† sa√ļde que podem estar nas paredes internas da tubula√ß√£o. Se o aspecto normal da √°gua demorar a voltar, o cliente pode solicitar lavagem da rede ou do ramal domiciliar ligando para o fone 156, op√ß√£o 2.

Outras informa√ß√Ķes do Dmae:
Telefone 156 opção 2
Site: prefeitura.poa.br/dmae
Chat: centraldmae.procempa.com.br/chat
Aplicativo 156+POA
E-mail: dmae@dmae.prefpoa.com.br
WhatsApp: (51) 9332-8170

Atendimento presencial: postos Centro (rua José Montaury, 159); Leste (rua Cristiano Fischer, 2402), das 8h30 às 16h30; e Norte no Tudo Fácil no Shopping Bourbon Wallig (avenida Assis Brasil, 2611); de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados das 10h às 14h.

Ieda Pezzi

Cristiano Vieira