Consumidores do Dmae recebem material informativo sobre renegociação de dívidas

18/12/2025 19:57
Luciano Lanes / PMPA
DMAE
Iniciativa visa garantir que mais usuários tenham acesso às oportunidades de regularização, com desconto

Os consumidores do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) estão recebendo, em casa, um material informativo com orientações sobre o programa Em Dia com o Dmaeque oferece condições facilitadas para a renegociação de débitos, e segue disponível até o dia 30 de dezembro. A iniciativa tem como objetivo ampliar o alcance das informações e garantir que mais usuários tenham acesso às oportunidades de regularização.

O informativo detalha as formas de negociação, os canais de atendimento e os benefícios oferecidos, como descontos em juros e multas e possibilidade de parcelamento dos valores em aberto. A ação complementa a divulgação já realizada nos postos de atendimento, canais digitais e campanhas institucionais do Departamento.

Em dois meses, mais de 13 mil consumidores quitaram os seus débitos, totalizando R$ 15 milhões em dívidas renegociadas. Deste total, 10 mil colocaram a vida financeira em dia por meio dos canais virtuais e 3 mil presencialmente, nos postos de atendimento do Dmae e em mutirões realizados nos bairros.

Condições - Clientes beneficiários da Tarifa Social têm 100% de isenção em multas, juros e atualização monetária, desde que estejam com as três últimas faturas em dia. Caso contrário, é necessário o pagamento de entrada equivalente ao valor das cinco faturas mais recentes.

Os demais consumidores contam com descontos progressivos:

  • 90% para pagamento à vista;
  • 85% para parcelamento em até seis vezes;
  • 80% para parcelamento em até 12 vezes;
  • 40% para parcelamento em até 60 vezess;

Onde renegociar - O consumidor do Dmae deve buscar os postos de atendimento do Centro Histórico (rua José Montaury, 159) e Partenon (rua Prof. Cristiano Fischer, 2402). Há, ainda, a possibilidade de renegociar sem sair de casa, por meio do WhatsApp. Para utilizar o serviço, basta enviar uma mensagem para (51) 3289-9156.

 

Gilmar Martins