Água e Esgotos

Consumo de água fora da média será informado ao consumidor

19/10/2020 13:33
Alex Rocha/PMPA
água
Notificação será emitida automaticamente

Moradores de Porto Alegre que consumirem água acima da média mensal são informados, desde o início do mês, pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae). O aviso é gerado e entregue junto à conta mensal, com o objetivo de auxiliar o usuário no controle de seu orçamento. Além do registro sobre o consumo extraordinário do ramal no período medido, é solicitado ao usuário que verifique a causa do excesso, e orienta como detectar possíveis vazamentos.

Anteriormente, alertas sobre consumo fora de média eram emitidos internamente, e as contas enviadas pelos Correios. Com o procedimento implantado no final de setembro, o usuário será informado da situação com mais agilidade, o que permitirá a verificação de fugas e a contratação de conserto hidráulico se necessário. 

Registro de leitura: Quando ocorrer registro de consumo extraordinário, além da emissão da conta e do informativo de consumo fora de média, o leiturista fará registros fotográficos do hidrômetro. Esses registros ficarão vinculados no ramal do usuário e irão facilitar o atendimento dos que fizerem contato com o Dmae.

Para verificar a leitura do hidrômetro:

No hidrômetro, anote os quatro números pretos no visor e, se a marcação informada na conta (leitura atual) for maior do que a leitura feita por você, ligue para o fone 156, opção 2, ou mande e-mail para dmae@dmae.prefpoa.com.br, e informe ao atendente a situação verificada por você.
Atenção: Caso você deseje contestar o valor da conta, e a sua conta esteja programada para débito automático, procure a sua agência bancária em até três dias úteis antes do vencimento.

 

Andréa Menezes

Taís Dimer Dihl

coronavirus-cartao-social.png

Acompanhe a prefeitura nas redes